Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.851 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 04-08-2019 às 16:16
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: chaminé
Extensão: 70 metros
Descrição: Começa com uma chaminé clássica longa e fácil, seguida de uma horizontal também fácil, mas algo exposta, para a direita, com proteção em dois friends pequenos antes do final. Chega-se a um grande platô, que deve ser seguido para a direita até o início dos lances de agarras finais, na face mais ou menos oposta à da chaminé inicial. Proteção basicamente em grampos de 1/2".
Com essa via, fomos os primeiros a escalar até o topo do Rabo da Galinha Choca, mas ele já havia sido pisado por outras pessoas antes: na década de 70, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias fizeram, no topo da Cabeça da Galinha Choca, uma cena de "O Cangaceiro Trapalhão", filmada do topo do Rabo por uma equipe levada até lá de helicóptero!
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários