Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Ceará > Quixadá > Pedra do Rabo da Galinha Choca > Chaminé Rabo-de-Galo

Ampliar imagem Chaminé Rabo-de-Galo
Chaminé Rabo-de-Galo. Itinerário visível em linha contínua e oculto em linha tracejada. (Foto: André Ilha)

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Chaminé Rabo-de-Galo Imprimir informações da via
3º III E3
Cadastrada por: André Ilha, em 04-08-2019 às 16:16
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: chaminé
Extensão: 70 metros
Descrição: Começa com uma chaminé clássica longa e fácil, seguida de uma horizontal também fácil, mas algo exposta, para a direita, com proteção em dois friends pequenos antes do final. Chega-se a um grande platô, que deve ser seguido para a direita até o início dos lances de agarras finais, na face mais ou menos oposta à da chaminé inicial. Proteção basicamente em grampos de 1/2".
Com essa via, fomos os primeiros a escalar até o topo do Rabo da Galinha Choca, mas ele já havia sido pisado por outras pessoas antes: na década de 70, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias fizeram, no topo da Cabeça da Galinha Choca, uma cena de "O Cangaceiro Trapalhão", filmada do topo do Rabo por uma equipe levada até lá de helicóptero!
Equipamento mínimo necessário:
  • 2 ou 3 friends pequenos
Data da conquista: 28/10/2000
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui